sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Como é que é?!

Estava aqui a preparar o meu post sobre orçamentos quando... CABUM!!! Cliquei na tecla para publicar e apareceu mensagem de erro. "Volte atrás e tente novamente". Só que quando voltei... desapareceu tudo o que eu tão diligentemente tinha escrito!
Buáááááááá....
Tanto trabalhinho para nada.
Agora já é tarde, mas amanhã volto à carga. E entretanto, se quiserem mandar as vossas sugestões para criarmos um orçamento que possa ser entregue ao Ministro das Finanças, estão à vontade.
Vamos mostrar-lhes como se fazem as contas e o que é preciso para viabilizar o orçamento.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cromos!...

Há já uns poucos dias que venho espreitar o meu blog, com vontade de dizer o que me tem acontecido no meu dia a dia, mas a verdade é que, depois de tudo pronto, não me sai nada! E não é por falta de motivo, mas antes por... a verdade é que eu nem sei!
De qualquer modo, o meu estado de espirito já é muito diferente do que tinha quando escrevi o meu último post. Ainda bem! Como se costuma dizer, "não há mal que dure sempre".
E hoje, como estou com disposição, resolvi acrescentar este post sobre... cromos!!!
Sim, cromos, mas não aqueles cromos da escola, serviços e etc, também conhecidos como marrões, creio eu, porque não acho sequer que isso seja maneira de definir ninguém.
Falo dos cromos das colecções, que atraem tanto miúdos como graúdos, na tentativa de se completar as cadernetas que os pequenos consumistas nos fazem comprar.
Eu por mim falo, que a minha pequena cria já me fez comprar quatro cadernetas, e estou em papos de aranha para as completar. E mais, já criou "sociedade" com uma prima e encarregaram-me de tentar terminar a dela também. Que giros, não?
Lá ando eu na net, ás vezes a horas impróprias, à procura de alguém que tenha também eeses mesmos interesses, a fazer contactos, a mandar a morada, a dispender dinheiro para selos e envelopes...
O que vale é que por norma não me pedem dinheiro. Há mesmo pessoal que, apesar de eu não lhes poder facultar os cromos que procuram, me mandam os que eu procuro. Porreiro, não?
À minha cara metade é que não lhe agrada tanto esta história. As cartas que chegam, apesar de os destinatários serem de ambos os sexos (ou se calhar por isso mesmo, eheheh), já não lhe agrada tanto as manobras. Mas que hei-de eu fazer?
Quando olho para os olhos da minha pequena cria - exactamente quando resolve imitar o Gato do Shrek - enormes, escuros, a lembrar chocolate quente, não consigo resistir e lá continuo na tentativa de cumprir o que me pede. Mas a alegria que demonstra quando recebe os envelopes com os cromos, e ao facto de saber que a zanga da cara metade não é verdadeira, são dois pontos a considerar para não me sentir com culpa.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tristeza

Hoje quero apenas dizer que estou um pouco triste. Não sei porquê, o que é o mais preocupante, por assim dizer, porque se soubesse poderia combatê-lo.
Quem me conhece sabe que não sou de me ficar a carpir, e hoje o dia até me correu bem.
Mas depois, há pouco tempo, não sei porquê, invadiu-me uma tristeza, uma melancolia...
Foi um pensar no passado, no futuro, mas sem na verdade pensar nisso.
Céus, que parvoice!!!
Poderia até apagar este pequeno desabafo, mas nem todos os dias são bons, por isso não o vou apagar.
E pronto, vou mandar isto às urtigas e recuperar o meu sorriso.
Até logo!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Espreitadelas

Hoje, como de costume, fui dar uma vista de olhos no blog da Fatinha - tenho de comentar os últimos posts dela - e entretanto deu-me para espreitar outros blogs de dois seguidores dela. Por incrivel que pareça, falam os dois nesta terrivel crise que atravessamos, ainda que com momentos diferentes.
Num, é denunciado certo autarca que disse que para resolver este problema se tem de cortar na gordura - começando pelos passeios quinzenais que a sua autarquia facilitava aos velhos - aqui dito com carinho por mim - do nosso país. Pessoas que trabalharam uma vida inteira, sabe-se lá com que sacrificios, que neste outono da sua vida poderiam contar com esse apoio para não se tornaram escravos de uma casa vazia, de uma vida parada, muitas vezes sem falar com ninguém durante horas e dias. Velhos que se tornariam de facto velhos. Para mim, quem se atreve a dizer isso, e logo em público, deveria ser demitido de imediato. Não estamos em tempo de brincadeira. Se não se está disposto a tomar conta dos nossos velhos, então não se deveria estar de todo á frente de todas as faixas hierárquicas que as autarquias devem representar. Quem não toma conta de velhos, também não toma conta de crianças, dos dependentes - neste caso os deficientes fisicos e mentais, mas não gosto da palavra -, dos desempregados ou mesmo dos que, com emprego, se encontram em situações de risco.
Um autarca deve ser um exemplo. Deve ser o primeiro a recusar todos esses subsidios e mordomias que com certeza goza, para permitir que os outros possam receber uma ajuda mais eficiente. É essa a minha opinião.
Todavia, para não deixar um ambiente pesado aqui no blog, falo-vos agora do outro blog que encontrei no da Fatinha. É da Loira, Vera de seu nome, creio, e indica-nos que afinal não estamos em crise, que foi apenas uma tentativa mal publicitada de mostrar como o governo se importa com a nossa saúde e o nosso bem-estar fisico e económico, dando sugestões com que, se verificarem, muitos certamente concordarão.
De seguida vou tentar deixar-vos a hiperligação para os mesmos ou, o que me parece mais fácil, deixo-vos aqui os seus nomes:
- conversas daqui e dali, do Carlos Albuquerque e
- também quero uma blog, da Vera, a Loira.
Não se esqueçam de ver também o blog da Fatinha, para lá das lentes.
Aproveitem a leitura e, se quiserem, digam-me depois o que é que acharam.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Porque hoje pensei em ti!

Escrito no dia 27 de Setembro, só hoje consigo disponibilizar este texto. (Espero que gostes)

Penso em ti e
gostaria de te escrever um
poema. Nada complicado,
mas também nada
simples.
Algumas palavras
que possam homenagear
a pessoa que és
e a pessoa que foste,
que possam mostrar ao mundo
o que o mundo já sabe:
que tu és alguém com
quem se pode contar:
que nos momentos bons
nos cantas alvíssaras
e que nos momentos maus
nos apoias e enxugas as lágrimas.
Assim, sem te empatar mais,
apenas te quero dizer,
Fatinha, muito obrigada!

domingo, 10 de outubro de 2010

Fora de contexto

Depois de verificar o meu último post, eis-me novamente aqui, com vontade de desabafar o que me vai na alma. No entanto, parece que isso não vai acontecer porque o que quer que tinha vontade de contar da última vez que estive por aqui, já passou do "prazo", e agora ficaria fora de contexto.
Talvez uma próxima vez consiga realizar os meus intentos mais cedo para que estes desabafos tenham realmente utilidade para tal.
De qualquer modo, agradeço a paciência de quem vem dar uma olhadela neste singelo blog.
Até qualquer dia.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Justificação

Há cerca de três dias que estou a tentar deixar aqui uma nova mensagem, mas a verdade é que só hoje consegui aceder ao meu blog.
No entanto, já é tão tarde que ainda não é hoje que vou deixar aqui o que vos quero contar.
Talvez amanhã.
ou melhor... talvez hoje, mas mais logo.