segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Escrever vs sentir

Ultimamente não tenho vindo ao meu blog, e por isso peço desde já desculpa, apesar de continuar a ir espreitar os blogues da minha eleição. Sinto-me um pouco como a Vera, a fera:


De vez em quando sinto algo eminente em mim, quero transpor tudo isso para o blogue, mas a verdade é que o tempo vai passando e quando dou por mim, é a hora do banho da cria, do jantar, do arrumar o que ficou espalhado pela casa, e por fim, a ida para a caminha.

Por isso não tenho cá vindo. Por isso me justifico. Mas em breve volto.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aniversário

Este é um pormenor do bolo que a minha cria pediu para levar para a escola, para festejar o seu sétimo aniversário.

Aproveito e passo a publicidade à senhora que o fez:

http://ideiasdocinhas.blogspot.com/search/label/Anivers%C3%A1rio

É de pão de ló recheado com doce de ovos, e as crianças todas adoraram.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Desilusão

Estou desiludida convosco, portugueses. Sim, convosco, com os portugueses em geral. Com os que não foram votar, com os que indo, permitiram que houvesse esta reeleição parva e incongruente.
Sinto que as palavras que esse candidato proferiu, quase que em tom ameaçador, de que subiriam juros e que tudo ia piorar se ele não fosse eleito, deveriam ter sido razão para não ter tido a popularidade que se registou.
Havia mais hipóteses, oh se havia, mas lá vai o burrito voltar ao mesmo, esquecendo a altura em que estava mal e o dito-cujo nada fez. E quando levar no lombo, quando lhe forem ao bolso, vai começar a queixar-se.
Sabem que mais? Merecem o que por aí vem. Só tenho pena de quem votou diferente e vai ter de levar com a mesma imbecilidade mais cinco anos, com a mesma falta de respeito para com velhotes que labutaram uma vida inteira e têm reformas de miséria, com os remédios mais caros, tendo de optar pela comida ou pela saúde, para que outros aufiram de quatro ou cinco reformas em simultaneo, quando até estão no activo, para que se continue a criar tachos para os familiares e amigos, para que as despesas de representação, sejam astronómicas, e juntando-se a isso, os telemóveis, o carro, o motorista, tudo isso à disposição.
Gostei daquela presidente de câmara que se juntou aos protestos que as pessoas da sua localidade fizeram, porque estava de acordo com eles, porque provavelmente também já não tinha outros meios para lutar.
Esperava que mudassem, esperava que votassem diferente porque acreditava que tivessem visto que o nosso país já não está a ser bem governado pelo politico profissional. Deveriam ter dado oportunidade a
alguns dos outros candidatos, que de certeza fariam um bom trabalho.
Ou talvez fizesse falta um Tiririca por aqui. Talvez assim as coisas fossem diferentes.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um é pouco, dois é bom, três...

A minha cara metade é infatigável para com a nossa cria, mas isso nem sempre é bom. Passo a explicar: a minha cria tem um sono muito irrequieto, o que a leva a mexer-se muito e, claro está, a destapar-se. Para colmatar a coisa, porque a minha cara metade tem o sono leve e qualquer suspiro da cria ele acorda, resolveu-se a colocá-la na nossa cama.
A cria até já me disse que tenho de ir dormir para a sua cama. Já viram isto? Vou aproveitar que já dormem e arranjar um cantinho do colchão para mim.
Boa noite...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Parabéns!!!

Ok, já está. Já passa da meia-noite, já me podem dar os parabéns. A minha cria faz hoje sete aninhos. Se bem que a hora oficial seja 10h35, agora já está.
E lembro-me de como o ouvi chorar, de como lhe encostaram a testa aos meus lábios para eu o beijar, e ele sabia à penugem dos pêssegos, e tão quentinho, quentinho... E deixou de chorar e elas disseram-me: "Vê, já se acalmou porque a reconheceu...."
Adorei a sensação de o ter nos meus braços, os afagos que lhe fazia, que ainda hoje lhe faço, os beijos e todos os mimos que lhe posso dar...
E sabê-lo meu, então, é uma sensação indescritivel.
Adoro-te, rapazote.

E também ao teu pai, parte importante por tu estares aqui.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bolos e aniversários

Daqui a meia dúzia de dias a minha cria faz anos. Mais exactamente, sete. SETE!!! Parece que foi ontem que veio para casa, coisinha tão pequenina que cabia numa almofada - apoiado numa, não dentro!
Temos fotos dessas, e quando ele as vê, encosta depois a sua mãozinha na minha e diz "já estou um homem".
É verdade. Um homenzinho em miniatura e que eu adoro cada vez mais a cada dia que passa.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os pontos de vista das crianças

Ouvi a minha cara metade contar hoje a um amigo que há dois dias a cria lhe havia perguntado quem pedira quem em casamento. Quando obtivera como resposta que fora o pai quem pedira a mãe em casamento, perguntou: "E não tiveste vergonha?"

E como esta tem mais, mas de momento não vou contar. Venho aqui dizer para darem uma vista de olhos neste blog:


A descendência desta blogista também tem respostas que não lembram a ninguém.
E isso é que é engraçado e anima o dia.
Por agora é tudo.
Outro dia apareço com mais tempo.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo

E no espaço de umas horas passou um ano.
Desta vez resolvi não fazer resoluções de ano novo. Vou apenas vivendo o dia a dia, e quando o pensamento me começar a fraquejar, é só olhar para a minha cria e pensar naquelas amigas com quem não estou todos os dias mas com quem estou todos os dias porque, acreditem ou não, nem que seja por dois simples segundos, recordo as minhas amizades.
Uma das que mais me recordo é a Fatinha, a quem estou a dever uma visita ao sítio combinado, mas que parece ser dificil de acontecer. Mas este ano vai acontecer. Só não sei quando... Tenho mais 363 dias para escolher. Hihihi
De resto, nestes dias tive cá os meus sogros...SOCORRO!!! - Não, estou a brincar. São gente boa, franca e de fácil paleio. Ficaram-me com a cria para eu não meter já férias nesta altura e já me disseram que vão sentir a sua falta. Desde os bonecos que ele lhes foi pôr na cama para lhes fazer companhia - já que ele precisa de dormir com dúzias de peluches, os avós também precisam - até os chamamentos constantes para irem brincar com ele. E quando eu chego, as queixas  são sempre as mesmas: "eles não brincaram comigo!"
Ai, não? - Pelo aspecto do quarto dele e da própria sala, ninguém o diria.
Amanhã voltam para casa, mas a cria não está convencida nem satisfeita. Para mais, o seu aniversário está para breve, e estar sem os avós nessa altura é obra...
Para o mês que vem já aí estão.