quinta-feira, 31 de março de 2011

Limpezas de primavera

Estes quinze dias têm sido complicados. Não no mau sentido. Complicados no sentido da organização. Decidimos pintar o quarto da cria. Quando eu já tinha metade do trabalho feito, a cara metade preferiu pedir a  outro que terminasse o trabalho. Enfim.
Depois, como as paredes ficaram bonitas - uma delas de laranja, a cor favorita da cria - lembrou-se de que o chão já merecia ser afagado e envernizado novamente, por isso...
Mas esta semana é a semana. A cria vai fazer uma vistoria em todos os seus brinquedos e afins para e eu, que tive de colocar todo um quarto na sala, lembrei-me de que vou ter de fazer o mesmo.
Para já, muitos papéis foram à vida. As recordações fazem-se de lembranças e sentimentos, e não preciso de papéis que mo recordem. Mas a parte mais complicada vai ser fazer o mesmo aos livros. Como é óbvio, não os vou deitar fora, alguns estou a dá-los pelos site http://www.winkingbooks.com/wb/!go?s=2276226978&p=bex.1110&t= e outros, confesso, espero vender. Afinal, foi um investimento que fiz e espero ter algum retorno, se bem que nunca igual ao que investi.
A ver vamos como corre.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Para pensar

"A vida dos mortos está na memória dos vivos."
                                
                                                      Cícero

segunda-feira, 21 de março de 2011

Rapidinho

Só para dizer que o fim-de-semana correu bem.
No sábado fomos fazer um piquenique, mas piquenique a sério, em parque com árvores e ervas e flores e não de cascalho e pedras e similares - à noite é que a cara metade se tramou com as alergias.
No domingo fomos ver uma peça de teatro ali para os lados de Janas. Não, é mesmo na Sociedade Recreativa de Fontanelas e Gouveia. Recomendo. Bilhetes entre 10 e 12€ para um espectáculo de quase duas horas de gargalhadas e boa disposição.
No próximo fim-de-semana não há sessão por incompatibilidades de horários de alguns actores, mas daqui a quinze dias voltam em força. Aproveitem para ir ver porque, é um elenco de mão-cheia, ainda que amador, e o Ti Malaquias já se está a pensar reformar.
Esta é uma das personagens mais engraçadas do espectáculo e só de o ver garanto muitas gargalhadas.
Ide ver, e aproveitem o fim-de-semana com um pouco de cultura e bom humor.

sábado, 19 de março de 2011

Novo dia

Porque não sou de remoer por muito tempo estes aspectos menos bons de uma relação que já ultrapassou uma década.
Porque, afinal de contas, tenho cá os meus velhotes - os pais dele - e já chega de discussões e recriminações.
Porque, apesar de o "Natal" ser quando o Homem quer, hoje é dia do pai e a cria tem direito a ter um dia bem passado - e o avô idém.
Porque, afinal, hoje não me apetece pensar nas suas razões mais espatafúrdias nem nas diferenças de opinião sobre assuntos que por vezes podem ter contornos maus importantes.
Porque afinal... estamos num novo dia.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Feitios

Tenho estado desaparecida porque preciso de tempo para me acalmar. Preciso de tempo para pensar e tempo, sobretudo, para deixar que as coisas que ouvi se tornem meras palavras ditas num momento menos bom.
Nunca me tinha apercebido do seu ciúme. Ciúme parvo, na verdade, mas que sempre tomei como sentimento possessivo sobre a sua cria. Como qualquer progenitor.
Sempre soube que gostava de chegar a casa e ter a cria a abrir-lhe a porta, a sorrir-lhe e a fazer-lhe os mimos que ambos adoramos.
Mas se escolhe trabalhar fins-se-semana inteiros para poder gozar de uma semana de folga, não me pode "processar" por querer ir passear com a cria ao fim de semana. Ainda para mais porque, como eu trabalho em dias de semana, e a cria tem escola, só temos esses dois dias para espairecer.
E eu gosto de lhe proporcionar saídas giras. Um cinema, uma estreia, uma volta de comboio...
Confesso que não sou grande adepta das lides da casa. Vou fazendo. Claro que no minimo, uma vez por semana, se tem de fazer uma grande limpeza, mas se o dia estiver bom e tiver de escolher entre passar a ferro e levá-lo ao parque, adivinhem o que vou escolher.
Os sentimentos agora já estão mais calmos, mas a mágoa resiste e no fim quero apenas desabafar.
Resumo dos factos: tinhamos dois bilhetes para uma estreia.
Uma amiguinha e a mãe também os receberam.
Por motivos profissionais, a mãe da pequena ficou retida e o pai, no inicio a contragosto, acabou por a substituir.
Como íamos para o mesmo sitio, e porque os miúdos se dão, encontrámo-nos a meio caminho.
Correu tudo bem, o regresso idém, os dias a seguir igual. 
E no dia em que a minha cara metade estava com os azeites, não é que me diz que eu aproveito que ele está a trabalhar para ir sair com o marido da outra?!
"Desculpa lá, eu fui mas foi com o teu filho. Ele foi com a filha dele. Se íamos para o mesmo sítio foi por mera coincidência e nada disseste sobre o quanto a situação te incomodava!"
Por aqui me fico.

domingo, 13 de março de 2011

E se isto é familia...

Se isto é familia... quando estamos juntos num raro fim-de-semana e se tranca no quarto a falar 22h por dia ao telemóvel com o namorado
Se isto é familia... quando se recusa a comer o mesmo que nós e às mesmas horas porque faz dieta e não come isto e aquilo e só come daquilo e daquilo (ainda que obrigue a compras extras e não por motivo de saúde)
Se isto é familia... quando lhe pede directamente roupa, calçado e afins apenas por uma questão de vaidade  
Se isto é familia... quando lhe pede jogos, carregamentos de telemóvel e internet sem olhar a custos e sem intensão de se comunicar com os seus familiares paternos
Se isto é familia... quando os avós lhe dão dinheiro e se recusa a pagar um simples café ao progenitor
Se isto é familia... quando manda sms lá do quarto a dizer que gosta do progenitor e tem gestos destes (e ainda pede que lhe mande resposta a dizer que é boa filha)

Se isto é familia... ainda bem que não é do meu sangue. A minha pode não ser melhor, mas não entram em jogos destes. E à minha cria quase de certeza que nunca lhe admitirei essas jogadas.