quarta-feira, 16 de março de 2011

Feitios

Tenho estado desaparecida porque preciso de tempo para me acalmar. Preciso de tempo para pensar e tempo, sobretudo, para deixar que as coisas que ouvi se tornem meras palavras ditas num momento menos bom.
Nunca me tinha apercebido do seu ciúme. Ciúme parvo, na verdade, mas que sempre tomei como sentimento possessivo sobre a sua cria. Como qualquer progenitor.
Sempre soube que gostava de chegar a casa e ter a cria a abrir-lhe a porta, a sorrir-lhe e a fazer-lhe os mimos que ambos adoramos.
Mas se escolhe trabalhar fins-se-semana inteiros para poder gozar de uma semana de folga, não me pode "processar" por querer ir passear com a cria ao fim de semana. Ainda para mais porque, como eu trabalho em dias de semana, e a cria tem escola, só temos esses dois dias para espairecer.
E eu gosto de lhe proporcionar saídas giras. Um cinema, uma estreia, uma volta de comboio...
Confesso que não sou grande adepta das lides da casa. Vou fazendo. Claro que no minimo, uma vez por semana, se tem de fazer uma grande limpeza, mas se o dia estiver bom e tiver de escolher entre passar a ferro e levá-lo ao parque, adivinhem o que vou escolher.
Os sentimentos agora já estão mais calmos, mas a mágoa resiste e no fim quero apenas desabafar.
Resumo dos factos: tinhamos dois bilhetes para uma estreia.
Uma amiguinha e a mãe também os receberam.
Por motivos profissionais, a mãe da pequena ficou retida e o pai, no inicio a contragosto, acabou por a substituir.
Como íamos para o mesmo sitio, e porque os miúdos se dão, encontrámo-nos a meio caminho.
Correu tudo bem, o regresso idém, os dias a seguir igual. 
E no dia em que a minha cara metade estava com os azeites, não é que me diz que eu aproveito que ele está a trabalhar para ir sair com o marido da outra?!
"Desculpa lá, eu fui mas foi com o teu filho. Ele foi com a filha dele. Se íamos para o mesmo sítio foi por mera coincidência e nada disseste sobre o quanto a situação te incomodava!"
Por aqui me fico.

2 comentários:

  1. Feio, muito feio. A maldade está nos olhos de quem a vê.

    ResponderEliminar
  2. O ciúme numa relação é como o sal na comida, a ausência torna-a insípida, o excesso pode estragá-la. Beijoca!

    ResponderEliminar