segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Despedidas

Segunda-feira à noite, depois de um dia de trabalho e de um fim-de-semana que até correu bem...
Sim, no sábado fui com a minha cria até à festa de anos do amiguinho onde aproveitou para correr, pular, brincar, enfim, fazer toda a actividade física que só um espaço aberto permite, e no domingo foi dia de passeio em familia, todos janotas, todos catitas. Só nós e mais ninguém.
No entanto, no domingo foi também dia de ir visitar um familiar meu ao hospital, alguém que já não via há algum tempo. Anos, de facto. E quero aqui deixar a minha homenagem a essa pessoa, apesar de já vir tarde, porque deixei passar tanto tempo sem o ver e agora já não posso conversar mais com ele, mostrar-lhe como cresci e apresentar-lhe a minha cria.
Não pensem que antes disso tinhamos uma relação muito próxima, não, simplesmente sabiamos que éramos familiares e para mim isso bastava-me. Para ele não sei como era, pois desde a minha adolescência que não falávamos. Simplesmente a nossa vida só se cruzou naquela altura. 
A verdade é que apesar do seu inicio de vida dificil, triunfou pelos seus próprios meios, e teve um papel de relevo na nossa sociedade. Publicou algumas obras e criou um império que facilmente seria reconhecido se eu aqui me resolvesse a identificá-lo.
Mas não o farei. Porque não o quero associar a tudo o que foi e ao que criou. Aqui quero apenas homenageá-lo como meu familiar, alguém que viveu uma vida cheia e que já partiu, hoje, e que apesar de não falar há muito tempo com ele, apesar de saber que ele não me reconheceu quando ontem o fui visitar, quero aqui deixar registado que lamento a sua partida, e lamento ainda mais não ter convivido com ele enquanto ainda tinha oportunidade.
Por agora, é tudo quanto tenho a dizer.
Um bem haja para si, A.G.C.B.

1 comentário:

  1. Oh lamento muito a tua perda...a sério. Que pena que o tempo não possa voltar atrás...bem, nem sei o que diga, a não que lamento mesmo n teres tido mais oportunidaddes para falares com ele. um abraço amigo

    ResponderEliminar