quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Greves

O país está mal, e já encontrei algumas blog-opiniões sobre isso. Quanto à greve do dia 24, penso aderir, mas no local de trabalho. Infelizmente, não tenho possibilidade de abdicar do valor de um dia de trabalho, já que o pouco que ganho tem de ser bem contado na distribuição dos rendimentos ao longo do mês, principalmente por causa da minha cria.
Estive a dar uma vista de olhos ao blog do Carlos - Conversas daqui e dali - e gostei do comentário da Carla Farinazzi. No Brasil, o povo vestiu-se de preto, as caras pintadas de verde e amarelo e o presidente da altura demitiu-se. Quem me dera que isso acontecesse cá no nosso Portugal, e que o PM ganhasse vergonha e se demitisse.
Chega de gozar com as pessoas, de lhes tirar cada vez mais a dignidade e o direito de terem uma vida melhor com rendimentos aceitáveis e melhores acessos à saúde e educação. Chega de colocar todos os funcionários públicos no mesmo saco, sacrificando-os, mas não fazendo o mesmo a quem tem usufruido dessas regalias mórbidas de que tanto se tem falado.
E chega de fazer ouvidos de mercador. Troquem os elementos do pódio por outros quiçá mais discretos e com vergonha na cara, que não mostrem desrespeito pelas opiniões dos outros, como fez esse senhor, se é que esta palavra lhe pode ser aplicada,  numa das últimas sessões da Assembleia a que assisti.
Enquanto os colegas o confrontavam sobre onde poderia ir recuperar o dinheiro que o ministro das finanças diz que se vai perder em virtude do novo acordo, ele cochichava com o elemento ao seu lado, qual garoto de escola que não reconhece o valor dos outros colegas.
Estou desejando que uma mulher chegue ao poder, de preferência uma dona de casa, que saiba manobrar a carteira que é de todos nós, que evite que andemos a pedir dinheiro que nem sequer é para nós, para depois pagarmos juros altíssimos e comprometermos o futuro dos nossos filhos e netos.
Enquanto esse tempo não chegar, peço a todos e a cada Português que não deixe que lhe atirem areia para os olhos nas próximas eleições, que os mantenham bem abertos e tome parte da responsabilidade de levar este País a melhor porto.
E se tivermos de fazer como deu nas noticias que fazem no Brasil - o voto é obrigatório e quem não cumprir é penalizado - avancemos. É tempo de aceitar essa responsabilidade e de ajudar a levar Portugal avante.

2 comentários:

  1. Eu até acho bem que o voto seja obrigatório... deviamos ser obrigados a votar mas ter lá a opção de votar em branco. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá S*!

    Agradeço o teu comentário, e acredito que a opção do voto em branco todos temos. Aliás, acredito que isso mostra o desacordo das pessoas sobre as decisões tomadas por quem nos deveria representar. E acredito que esse voto em branco, muito mais do que a abstenção, não permitiria tanto espaço de manobra entre os politicos, que prometem muito mas nada fazem, a não ser que ganhem algo com isso.

    ResponderEliminar