segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Espreitadelas

Hoje, como de costume, fui dar uma vista de olhos no blog da Fatinha - tenho de comentar os últimos posts dela - e entretanto deu-me para espreitar outros blogs de dois seguidores dela. Por incrivel que pareça, falam os dois nesta terrivel crise que atravessamos, ainda que com momentos diferentes.
Num, é denunciado certo autarca que disse que para resolver este problema se tem de cortar na gordura - começando pelos passeios quinzenais que a sua autarquia facilitava aos velhos - aqui dito com carinho por mim - do nosso país. Pessoas que trabalharam uma vida inteira, sabe-se lá com que sacrificios, que neste outono da sua vida poderiam contar com esse apoio para não se tornaram escravos de uma casa vazia, de uma vida parada, muitas vezes sem falar com ninguém durante horas e dias. Velhos que se tornariam de facto velhos. Para mim, quem se atreve a dizer isso, e logo em público, deveria ser demitido de imediato. Não estamos em tempo de brincadeira. Se não se está disposto a tomar conta dos nossos velhos, então não se deveria estar de todo á frente de todas as faixas hierárquicas que as autarquias devem representar. Quem não toma conta de velhos, também não toma conta de crianças, dos dependentes - neste caso os deficientes fisicos e mentais, mas não gosto da palavra -, dos desempregados ou mesmo dos que, com emprego, se encontram em situações de risco.
Um autarca deve ser um exemplo. Deve ser o primeiro a recusar todos esses subsidios e mordomias que com certeza goza, para permitir que os outros possam receber uma ajuda mais eficiente. É essa a minha opinião.
Todavia, para não deixar um ambiente pesado aqui no blog, falo-vos agora do outro blog que encontrei no da Fatinha. É da Loira, Vera de seu nome, creio, e indica-nos que afinal não estamos em crise, que foi apenas uma tentativa mal publicitada de mostrar como o governo se importa com a nossa saúde e o nosso bem-estar fisico e económico, dando sugestões com que, se verificarem, muitos certamente concordarão.
De seguida vou tentar deixar-vos a hiperligação para os mesmos ou, o que me parece mais fácil, deixo-vos aqui os seus nomes:
- conversas daqui e dali, do Carlos Albuquerque e
- também quero uma blog, da Vera, a Loira.
Não se esqueçam de ver também o blog da Fatinha, para lá das lentes.
Aproveitem a leitura e, se quiserem, digam-me depois o que é que acharam.

3 comentários:

  1. Obrigada pelas sugestões! por acaso é raro ver esses blogues...bjs

    ResponderEliminar
  2. Sempre que posso vou espreitar os outros blogs, o teu incluido. Sempre aprendo mais qualquer coisa e é sempre uma boa maneira de acabar o dia, porque quem os escreve tem um humor muitas vezes acutilante, mas sempre positivamente mordaz.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela referência ao meu blog. Não estava à espera.

    ResponderEliminar