sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Actualizações...

Reparei que há já alguns dias que não escrevo nenhum post, mas agora vou fazer as actualizações, para que vocês saibam o que andei a fazer, se bem que não não me justificam as faltas que aqui dou...
Mas é assim: vou começar com terça-feira. Levei a cria a uma consulta de dermatologia porque desde bebé que tem o hábito de enrolar o cabelo no dedo e ao puxar, acabou por criar uma pelada, mas acabou por não se mostrar necessário, porque a dita pelada entretanto desapareceu, felizmente.
No comboio, de regresso a casa, meteu-se com um casal que estava à nossa frente e foi giro ouvir a sua conversa. Uma das vezes, quando eles comentaram que tinham um filho, a conversa que se seguiu foi mais ou menos assim:
«Mas vocês têm um filho? Quantos anos tem?»
«Ah, é grande. Tem 20 anos. Vai fazer 21 este ano.»
«Ah, pois, então é grande. Eu logo vi que não era pequeno. Porque se fosse pequeno tinha de estar aqui com vocês.»
E outras mais, mas agora passo para quarta-feira. Dia de greve. Aqui em casa também, se bem que a pequena cria queria ir para a escola!!! Acabou por ir passear com o papi e a mamã até Lisboa. No Fórum Chiado encontrou um Pai Natal, foi-lhe falar, recebeu um livro e ainda a responsabilidade de mandar os cumprimentos do Pai Natal ao seu amiguinho Gonçalo.
Quinta-feira voltei novamente a Lisboa, para uma consulta de otorrino. Um fungo alojado no ouvido não é brincadeira, e mais ainda o que me aconteceu. Tinha de ir até às Torres de Lisboa, mas meti na cabeça que isso ficava perto do Hospital Santa Maria, por isso saí em Entrecampos... e fui a pé. Chegando ao meu destino - errado - indicaram-me o caminho a tomar. E toca de tornar a andar mais uma meia hora. Depois da consulta, regresso Sete Rios, para apanhar o comboio.
E nesta caminhada toda, sem saber bem porquê, lembrava-me dos sapatos da Vera, a Loira. E acreditem, os meus não eram nada parecidos: umas botas que a minha cara metade achou estarem na moda, daquelas de borracha, de cano curto e salto baixo. Mas depois de todas estas voltas, meus ricos pézinhos...
Sexta-feira... é hoje! Dia de trabalho, claro está, mas não me posso queixar. Há quem não tenha um. (E outros que não o querem ter, mas isso fica para outro dia.)
Por isso, agora já sabem porque demorei a vir até aqui.

1 comentário: