quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sindicatos

Em contra-relógio, porque tenho de ir trabalhar, quero apenas deixar escrito a minha desilusão contra certos sindicatos que não trabalham para toda uma classe. Creio que, quando se forma um sindicato, é realmente a pensar em toda uma classe.
Mas não, criam-se logo padrinhos e afilhados e já não se quer saber dos outros.
A minha revolta vai contra um certo sindicato em especial, que até há bem pouco tempo era o único representativo desta classe de que falo mas sobre a qual não posso ser mais explicita - por agora - porque este tempo em que "governou" deixou-os doidos.
Apareceu um novo sindicato, que foi logo atacado pelo primeiro, coisa bem parva de se ver, já que ambos defendem a mesma classe. A diferença é que o primeiro tem já contactos feitos com os grandes representantes desta classe, e os espaços de manobra é só para inglês ver.
Quase que acredito que nem vale a pena reclamar de certas injustiças porque, chegando à mesma situação, quem reclamou vai ser penalizado e vai continuar na mesma, enquanto que outros, com menos caracteristicas, digamos assim, necessárias para avançar na carreira, o vão fazer.
Afinal, onde está a justiça?

1 comentário:

  1. O problema em Portugal é mesmo esse, não há justiça. Os que podem fazem o que querem e aos outros acontece isto. Aqui somos muito pacíficos, nos outros países lutam muito mais pelos direitos.

    ResponderEliminar